capas decio 9.jpg

O catarinense Décio Lima está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido eleito com a maior votação do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina para a Câmara dos Deputados para o período 2011-2014. Foram 117.618 votos, pulverizados por todas as regiões do estado.

Líder do PT na Câmara dos Deputados e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, no ano de 2012, Décio Lima tem atuado como um forte interlocutor dos municípios catarinenses junto ao Governo Federal. Atuação que vem se consolidando neste segundo mandato como deputado federal, através da inclusão de Santa Catarina nas ações estruturantes, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida, e com bandeiras como a duplicação da BR 470, no Vale do Itajaí, e a BR 280, no Vale do Itapocu, a construção da Ponte do Vale, em Gaspar, e a recuperação da malha ferroviária no estado.

Eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 2006, com a expressiva votação de 102.112 votos, Décio Lima assumiu com a disposição de ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas propostas para melhorar a infraestrutura do País. Compromisso mantido no segundo mandato como deputado federal pelo PT de Santa Catarina, com a eleição da presidenta Dilma Rousseff.

Em Brasília, na Câmara dos Deputados, assim como no escritório regional em Blumenau, o gabinete de Décio Lima está de portas abertas para prefeitos e vereadores catarinenses, agendando audiências em ministérios e demais órgãos do Governo Federal, e articulando para a liberação de recursos da União.